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1 - QUAIS SÃO OS CANAIS EM QUE POSSO SOLICITAR AUTORIZAÇÕES DE PROCEDIMENTOS NA SAMP?
Você pode fazer suas solicitações sem sair de casa, através do Samp App, clicando em Solicitação de Autorização.
Caso seja imprescindível, você também poderá fazer suas solicitações através do atendimento pessoal, de segunda a sexta, das 8 às 18h, nas seguintes unidades:
Clínica Samp Cariacica: Av. Edgar Gonçalves, nº 5, Campo Grande, Cariacica.
Clínica Samp Laranjeiras: Av. Primeira Avenida, nº 231, Laranjeiras, Serra.
Clínica Samp Vila Velha: Rua Henrique Laranja, s/n Centro - Vila Velha
Nova Loja Samp: Av. Leitão da Silva, 981, Life Vix Mall, Gurigica - Térreo
Se você tiver sido atendido nas clinicas da Samp, verifique no canto superior esquerdo no seu pedido se há a informação “PEDIDO LIBERADO PARA CONFIRMAÇÃO NA WEB PELO PRESTADOR” essa mensagem informa que esta guia já está autorizada e que o prestador que vai realizar o exame poderá confirmar no site da Samp. Se houver essa mensagem você não precisa ir ao setor de autorização e nem mandar pelo Aplicativo e email, poderá ir direto ao prestador.
2 - QUAIS OS PROCEDIMENTOS PODEM SER AUTORIZADOS PELO APP?
Exceto pedidos de urgência/emergência, que são solicitados pelo próprio prestador diretamente à Samp, todos os demais pedidos Eletivos (agendados), terapias, e cirurgias. podem ser solicitados pelo App.
3 - EXISTEM PROCEDIMENTOS QUE NÃO PRECISAM DE SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO?
Sim! para exames simples de laboratório e imagem, você não precisa de ir ao setor de autorização da SAMP, já estão liberados, basta se dirigir ao local do exame indicado da guia como “Nome do Contratado” munido do pedido médico e documento de identidade com foto
No link abaixo, você pode conferir a lista completa de exames que não precisam de autorização:
Lista de procedimentos
4 - EM QUANTO TEMPO TENHO RETORNO DA MINHA SOLICITAÇÃO?
Após o envio das solicitação por e-mail ou App você receberá uma mensagem automática confirmando o recebimento, a sua análise começará em até 72hs e você receberá o retorno de sua autorização pelo canal em que fez a solicitação (e-mail ou App).
Os casos que necessitem de auditoria médica serão tratados e finalizados em um prazo maior, porém, respeitando os limites determinados ANS.
Fique atento e acompanhe suas solicitações pelo seu aplicativo e por e-mail, também confirme se o e-mail informado pelo canal do APP está correto, isso pode impedir que você recebe a resposta, também confirme no SPAM.
Você também pode acompanhar o status de sua solicitação através de nosso WhatsApp: (27) 3061-8700. Lembrando que exames simples de laboratório e imagem você poderá ir direto ao prestador pois já estarão liberados.
5 - AS AUTORIZAÇÕES SÃO FEITAS MEDIANTE PEDIDO MÉDICO?
Sim, as autorizações dos procedimentos (exames, terapias e cirurgias eletivas) só podem ser realizados mediante pedido médico.
Em algumas situações podem ser necessários exames e laudos complementares. Os itens que necessitam destes complementos podem ser esclarecidos na lista de procedimentos e eventos de saúde - ROL DA ANS, no link abaixo:
Link para o ROL da ANS6 - PRECISO SOLICITAR AUTORIZAÇÃO PARA CONSULTAS ELETIVAS?
As consultas eletivas (agendadas) nas Clínicas não precisam de autorização, porém, para algumas especialidades como nefrologia, psiquiatria, hematologia e outros, é necessário ter encaminhamento médico.
Para consultas em nossa rede credenciada, a necessidade de autorização varia de acordo com o seu produto.
Se seu plano for pessoa física, consulte as condições em seu contrato e se for pessoa jurídica, fale com o RH ou responsável por sua empresa. Você também pode esclarecer dúvidas através de nosso SAC (27) 3061-8700.
7 -EM QUAIS CASOS PODE HAVER UMA NEGATIVA?
As negativas estão relacionadas a itens contratuais do produto adquirido, e cumprimento dos anexos da lista de procedimentos e eventos de saúde - ROL DA ANS, que contém os procedimentos de cobertura mínima e obrigatória que deve ser cumprida conforme cada tipo de plano de saúde.
A lista com os procedimentos contemplados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) fica disponível no link:
Lista de procedimentos
Não deixe de checar no plano contratado quais são suas coberturas, rede de hospitais, laboratórios e médicos conveniados. Você pode consultar a rede de atendimento do seu plano em nosso site, informando o número de sua carteirinha https://www2.samp.com.br/guia-medico.htm
8 - AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE URGÊNCIA DEVEM SER SOLICITADOS PELO APP?
Não, pedidos de urgência tem origem de atendimento executado em pronto socorro e o próprio prestador deverá entrar em contato com a operadora para este atendimento imediato.
Em casos que durante um atendimento eletivo na rede credenciada o médico solicitar um procedimento urgente, para que a operadora tome conhecimento do seu pedido é preciso fazer contato com o telefone da Samp (27) 3061 8700 ou dar entrada pelo atendimento pessoal.
O seu médico também pode fazer contato com a operadora e informar que ele fez este pedido e é urgente, agilizando assim o seu atendimento.