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FAQ - Incorporação SBS Samp

Incorporação

Aprovada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a incorporação da operadora São Bernardo Saúde à Samp marca o início de uma nova fase de excelência em cuidados de saúde no Espírito Santo. Com essa união, nasce a São Bernardo Samp.

Para esclarecer dúvidas sobre este momento de mudança, preparamos este material com as principais perguntas e respostas. Mas se ainda assim precisar de qualquer ajuda, entre em contato conosco através de nossa central de atendimento pelo (27) 3061-8700.

Não. Os planos de saúde já contratados não sofrerão qualquer tipo de alteração, mantendo-se as condições contratadas em relação às coberturas, carências, mensalidades e rede de atendimento de cada cliente.

Sim, as carteirinhas atuais serão aceitas normalmente em toda nossa rede de atendimento, assim como as emitidas com a nova marca, respeitando-se, as coberturas, rede e carências contratadas.

Não há uma data de validade para as carteirinhas antigas. Qualquer alteração, será previamente comunicada.

O número da central de atendimento é o  (27) 3061-8700. Neste mesmo número, é possível atendimento também através do Whatsapp, para os principais serviços. Além disso, é importante ressaltar que, a partir de 01/04/24, para sua comodidade, o agendamento de consultas e exames em todas as clínicas próprias Samp e São Bernardo atendidas pelo seu plano, também poderão ser realizadas neste mesmo número de telefone.

Para clientes dos produtos Samp, que já utilizavam a área logada do site, nada muda, exceto a identidade visual. Os logins e senhas não serão alterados.  

Clientes dos produtos São Bernardo, que queiram utilizar os serviços da área logada, precisarão criar novo login e senha, seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Após acessar o site saobernardosamp.com.br, clique em área restrita, e depois em beneficiário; 
  2. Escolha o serviço desejado e após ser direcionado para a tela de login, clique em cadastrar;
  3. Preencha os dados solicitados, leia e aceite os termos da política de privacidade e clique em cadastrar. 

Caso encontre qualquer dificuldade, entre em contato com nosso time de atendimento, através do 3061-8700, ou fale com sua gestora de relacionamento. 

Para os beneficiários dos produtos Samp que já possuem o aplicativo baixado em seu celular, o acesso continua o mesmo, sem alteração de login e senha.  Apenas a identidade visual (logomarca) será alterada, automaticamente, sem necessidade de atualização.

Reforçamos que a partir do dia 01/04/24, o acesso ao aplicativo São Bernardo Saúde será descontinuado

Para ter acesso aos serviços no novo aplicativo São Bernardo Samp, após o download, será necessário criar um novo cadastro, clicando no botão “novo cadastro” e informar os dados solicitados. Em seguida, faça o login informando o CPF do beneficiário e a senha cadastrada.  

Com o mesmo login você poderá ter acesso a todos os seus contratos dos planos médico e odontológico, e também visualização e manutenção dos serviços para todos os dependentes cadastrados. 

Através do aplicativo São Bernardo Samp, você terá acesso aos seguintes serviços: 

  • Agendamentos e cancelamentos de consultas;
  • Atualização Cadastral;
  • Boletos (para contratos PF);
  • Busca de Rede;
  • Carteirinha Virtual;
  • Declaração de IRPF;
  • Extrato de coparticipação e utilização; 
  • Informações sobre contrato;
  • Telemedicina;
  • Token;

Caso tenha alguma dificuldade para criação do cadastro, por favor, entre em contato com nossa central de atendimento, através do número (27)  3061-8700, ou fale com a sua gestora de relacionamento.

Não. As consultas agendadas na rede própria ou credenciada para os planos médico ou odontológico, serão mantidas sem nenhuma alteração. Sua carteirinha continuará válida em toda nossa rede de atendimento.

Não. Mesmo após a incorporação, a rede de atendimento contratada em seu plano de saúde ou odontológico permanecerá a mesma. Para conferir os hospitais, clínicas, laboratórios e médicos do seu plano, acesse o site ou aplicativo.

A razão social e o CNPJ de emissão dos boletos será: SAMP ESPIRITO SANTO ASSISTENCIA MEDICA SA, CNPJ: 02.403.281/0001-59.

Reforçamos que para evitar golpes, é importante que os boletos de contratos Pessoa Física ou Empresarial, sejam emitidos exclusivamente através dos canais digitais oficiais da operadora: a partir de 01/04/24, site www.saobernardosamp.com.br e aplicativo São Bernardo Samp.

Boletos com vencimento 1, serão automaticamente atualizados para o dia 5. Os demais não sofrerão qualquer alteração na data de vencimento.

Reforçamos que para evitar golpes, é importante que os boletos de contratos Pessoa Física ou Empresarial, sejam emitidos exclusivamente através dos canais digitais oficiais da operadora: a partir de 01/04/24, site www.saobernardosamp.com.br e aplicativo São Bernardo Samp. 

Não. O atendimento presencial não passará por mudanças.

Os agendamentos, cancelamentos e consultas (eletivas e urgência), via telemedicina, deverão ser realizados através do aplicativo São Bernardo Samp, clicando na opção Telemedicina. 


Reforçamos que para os clientes que já utilizavam o aplicativo Samp, agora, São Bernardo Samp, nada muda.

Sim. Gradativamente toda a comunicação será atualizada com a logomarca de sua nova operadora de saúde, a São Bernardo Samp.

Sim. A partir de 01/04/24 nossas redes sociais oficiais serão: Facebook: @SaoBernardoSamp Instagram: @SaoBernardoSamp Youtube: SaoBernardoSamp

Se você já segue nossos perfis, Instagram Samp.es e Facebook Samp Azul da Vida, verá a mudança de identidade visual automaticamente. Não há necessidade de seguir um novo perfil.